3B encara Sampaio Corrêa fora de casa em estreia no Brasileiro nesta quinta (26)



Chegou a hora da Fera beber água. Em sua estreia na Série A2 do Brasileirão Feminino, o 3B da Amazônia sai da sua toca para encarar o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (26), às 14h (Manaus), no estádio Castelão, em São Luís. 

O jogo válido pelo Grupo B do torneio é o primeiro de sete do 3B na competição que dá ao campeão e ao vice vaga na elite do futebol feminino brasileiro.

Responsável por uma virada histórica na fase preliminar da Série A2 - o time maranhense perdia por 4 a 0 para o Comercial-MS, mas virou o jogo pra 5 a 4 conseguindo a classificação -, o Sampaio é um time perigoso e o técnico Sérgio Duarte sabe disso.

“Nós acreditamos que será um jogo difícil. É um adversário que tem qualidade e vai jogar em casa. Mas a gente está consciente da nossa condição e do trabalho que nós realizamos”, disse o treinador do 3B apontando o que pode pesar à favor da Fera.

“Fizemos um trabalho visando muito além do potencial técnico das jogadoras. A parte tática, o posicionamento com e sem a bola porque acreditamos que vai passar muito por esse detalhe o desfecho desse jogo”, enfatizou Duarte.

O 3B estreia na Série A2 fora de casa. Foto: Antonio Lima

Mesmo com um elenco enxuto, o técnico do 3B aposta nas suas atletas e crê que a Fera voltará do Maranhão com três pontos na bagagem. “As jogadoras assimilaram bem os treinos e a gente está convicto de que, colocando isso em prática aliado às qualidades técnicas que elas têm, a gente vai conseguir superar nosso adversário e temos condições de iniciar o campeonato com um bom jogo e, consequentemente, com o resultado positivo”, pontuou.

A Fera misteriosa

Se o time do 3B sabe o que vai encarar pela frente, o treinador da Bolívia Querida afirma não ter informações de seu adversário. O técnico Fernando Castelo Branco e sua comissão técnica até tentaram, mas pouco descobriram sobre a Fera.

“Temos procurado nas redes sociais e nas mídias esportivas de Manaus, mas a gente tem pouquíssimas informações. Soubemos que o treinador que classificou a equipe saiu e ele conseguiu levar algumas jogadoras com ele”, comentou o técnico do Sampaio revelando sua tática para o jogo de hoje.

“Por isso mesmo a gente deixou um pouco de se preocupar com o 3B e nos preocupamos com nossa equipe. Tentamos formatar nossa equipe, dar um padrão de jogo para o time, e durante o jogo conhecer a equipe e tentar neutralizar os pontos fortes do 3B”, afirmou o treinador do Sampaio Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário