Bancada do Amazonas no Congresso escolhe novos coordenadores nesta quarta (25)

Após dois anos e quatro meses sem renovar a coordenação, a bancada do Amazonas, no Congresso Nacional, vai se reunir nesta quarta-feira (25), a partir das 11h, na sala da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para escolher o próximo coordenador (a) e vice-coordenador (a). Os atuais líderes da bancada são o deputado federal Átila Lins (PP-AM) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

O deputado Átila Lins considera importante a renovação na bancada principalmente este ano de eleição. O coordenador diz que há muitos assuntos de interesse do Amazonas que precisam ser encaminhados e é hora de uma nova coordenação. Até o momento, não há candidaturas postas para comandar a bancada amazonense. A vez é do Senado.

Pelo quadro que se desenha hoje e se não houver consenso entre os nomes, o grupo liderado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) tem vantagem na escolha do novo coordenador em relação ao grupo do senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Dos 11 membros da bancada amazonense, Omar teria 6 votos contra 5 de Braga.

Votariam no nome indicado por Omar, além dele, os deputados Pauderney Avelino (DEM-AM), Silas Câmara (PRB-AM), Conceição Sampaio (PSDB-AM), Arthur Bisneto (PSDB-AM) e Alfredo Nascimento (PR-AM). No outro campo tem-se: Eduardo Braga, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Átila Lins (PP-AM), Hissa Abrahão (PDT-AM) e Gedeão Amorim (PMDB-AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário