Festa Parintins Sunset aquece brincantes com novidades para edição deste ano



Na Ilha Tupinambarana, a magia dos bumbás contagia os brincantes antes mesmo da festa começar. Por lá, a festa Parintins Sunset chega à sua segunda edição este ano, nos dias 29 e 30 de junho, reunindo a inusitada Beer Run, corrida regada a cerveja, e a Feijoada Palafitas VIP, que contará com um circuito de shows com grandes nomes do samba, pagode, música eletrônica e toadas dos bumbás Garantido e Caprichoso em um “esquenta” para as noites de festival. O evento acontece na Ilha do Boré, localizada no Lago Parananema, das 10h às 18h.

Para a edição deste ano, o Parintins Sunset espera receber uma média de quatro mil pessoas. Para isso, disponibilizará uma estrutura com três camarotes, todos com direito a open bar, decoração temática e buffet exclusivos, com acesso livre a pista e a feijoada. Além disso, os frequentadores poderão ter acesso a atividades ao ar livre como tirolesa, praça de alimentação e ao Lago Parananema.

Na sexta-feira (29), a festa começa com o show da dupla João Victor & Rodrigo levando os sucessos atuais do sertanejo. Em seguida é a vez do cantor Wanderley Andrade botar todo mundo pra dançar ao som do brega. Encerrando o dia, o grupo Canto da Mata e o cantor Leonardo Castelo garantem o melhor das toadas.

No sábado (30), a programação inicia com música eletrônica comandada por um elenco de DJs ainda a ser anunciado. Na sequência, o boi-bumbá toma conta do evento com Renato Freitas e a Marujada de Guerra dividindo o comando do palco com Leonardo Castelo e a Batucada. O grande momento da tarde fica por conta do cantor Uendel Pinheiro, que levará para a ilha o show de seu último DVD, com direito a convidados ilustres como Wanderley Andrade, Arlindo Jr, David Assayag e Neguinho da Beija-flor.

O idealizador da festa, Ricardo Lyra, revela que a Parintins Sunset surgiu da mistura entre a vontade de celebrar a reabertura do resort situado no Boré com a necessidade de oferecer aos visitantes e turistas da ilha uma opção prazerosa de lazer durante o dia. Para ele, a fórmula deu tão certo que já caiu no gosto popular.

“Bom, quando acabou a festa ano passado, as pessoas já tratavam isso como uma festa tradicional. Não é uma festa tradicional, mas nada impede de se tornar. Eu vejo o Parintis Sunset como uma atração para receber o parintinense em um lugar para você ter acesso a shows, à comodidade e à natureza”, destaca.

Corrida cervejeira

A grande novidade deste ano fica por conta da primeira edição da Beer Run, corrida integrada à programação do Parintins Sunset, com o objetivo de botar todo mundo pra correr regado a muita cerveja. Organizada pela Endurance Sports, a corrida acontece na tarde da sexta-feira (29), com largada prevista para as 15h.

Ao todo, serão 5 km percorridos em um trajeto montado no Ramal do Boré. A cada quilômetro, os participantes encontrarão postos para abastecer suas canecas de chopp e continuar a corrida. Cada participante terá direito a encher até cinco canecas e, de quebra, ganhará duas cervejas em lata como cortesia. Para participar, é necessário realizar uma inscrição no valor de R$ 70 pelo site da Endurance Manaus (endurancemanaus.com). Os kits adquiridos com a inscrição também dão acesso a um dia inteiro na festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário