PREFEITO DE BORBA (AM) DEMITE MAIS DE 200 SERVIDORES.

O último fim de semana em Borba ficou marcado pela atitude do prefeito Simão, ao demitir em massa servidores do quadro municipal. O prefeito pegou de surpresa mais de duzentos colaboradores municipais, causando desconforto social. 


“Me senti traído, apunhalados pela costa, esse cara ta conseguindo destruir nossa cidade aos poucos.”Disse um ex servidor que sonha em poder voltar a trabalhar para sustentar a família. 


Foram mais de duzentos funcionários desligados da prefeitura, sem aviso prévio, sem notificação alguma. Foram 150 professores urbanos e mais 104 professores da educação indígena. Alguns chegaram para trabalhar e se depararam com o aviso “Você não faz mais parte do quadro dos servidores”. Alguns tinham mais de vinte anos de casa. 

“Eu fiquei sabendo por terceiro que meu nome estava na lista dos dispensados, o pior é o pessoal da administração, fui pedir uma informação, foram muitos ignorantes comigo, me trataram mal, fiquei em choque, só queria chorar naquela hora, não fomos avisados de nada”. Disse uma professora com mais de vinte anos de prefeitura. 


Segundo um ex professor da Escola Claudelino Costa, foi tudo muito no escuro, ninguém foi avisado de nada, pegou todo mundo de surpresa , quando a gente soube. Afirmou o professor que não quis se identificar. 

Para a população a atitude do prefeito foi considerada como: falta de respeito e traição, nas redes sociais era possível ler os mais ácidos comentários repudiando a ação de Simão Peixoto.

A ex-deputada estadual Vera Castelo Branco repudiou a demissão feita pelo prefeito de Borba e classificou a decisão como: monstruosa e total falta de respeito com a população. “Isso não vai ficar assim não viu Simão, nossos advogados já foram acionados e estou colocando à disposição do povo de Borba” Publicou em uma rede social. 

Em nota a prefeitura comunicou que essas decisões seriam para alinhar o quadro de funcionários e executar um processo seletivo que será lançado em breve. Segundo ainda a prefeitura diz que foi uma notificação do TCE para arrumar as contas da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário