Deputado propõe a semana de Incentivo à Prática de Medicinas Tradicionais

Manaus, 14 de Novembro 2019
Valorizar os ensinamentos e contribuições da cultura oriental. Esse é o objetivo do Projeto de Lei n. 410/2019, de autoria do deputado Roberto Cidade (PV), o qual  pretende criar a Semana Estadual de Incentivo às Práticas de Medicinais Tradicionais.
O parlamentar justifica que as práticas da medicina chinesa são indiscutíveis, quanto à melhoria na qualidade de vida e saúde da população. Diante desse fato, merece receber uma semana voltada para o incentivo às pessoas, a buscarem esse tipo de tratamento, o que não substitui a ida ao médico regularmente.
“As práticas da medicina tradicional chinesa são eficientes, principalmente porque trabalham o equilíbrio entre o corpo e a mente. E com tantas atribuições e os problemas do dia a dia é fundamental ao ser humano manter esse equilíbrio emocional”, disse.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece a medicina tradicional chinesa, válida no tratamento de tendinites, reumatismo, ciática, artrites, enxaquecas, dor cervical, dor lomba, bronquite, rinite, sinusite, asma, gripe, depressão, ansiedade, stress, insônia, entre outras.


Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Moara Cabral (92) 99242-8724
Foto: Evandro Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário