Átila Lins agradece a Bolsonaro e Nelson Teich e pede que EPIs cheguem ao interior do Estado

Maio, (03-2020)
Em nome da população amazonense, o deputado federal Átila Lins (Progressitas) agradeceu, neste domingo (3), ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Saúde, Nelson Teich, e ao secretário executivo do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, o envio de 388.259 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para auxiliar os profissionais de saúde do Estado no atendimento aos pacientes de Covid-19. São 300 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 17 mil unidades de máscaras N95, 1.078 litros de álcool em gel, 65 mil pares de luvas; 3.881 óculos e 1.300 aventais.
Segundo o parlamentar, essa remessa de equipamentos faz parte dos primeiros resultados dos pedidos feitos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Manaus, com apoio da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, ao Governo Federal para ajudar o Estado do Amazonas.
“Faço um apelo ao governador Wilson Lima para que parte desse material seja distribuído ao interior do Estado, principalmente aos municípios polos que estão sofrendo com o aumento de casos confirmados. Com isso, será possível descentralizar o atendimento já que Manaus está com o sistema de saúde praticamente colapsado”, afirma Átila, sustentando que a união de forças entre Governo Federal, governos estaduais, prefeituras municipais e o Congresso Nacional vai ajudar sobremaneira a conter o vírus letal no País.
“Agradeço por fim a vinda do ministro da Saúde,  Nelson Teich, e do secretário executivo, general Eduardo Pazuello, ao nosso Estado para visitarem a nossa capital e verificarem in loco a real situação da saúde pública em nosso Estado. Sendo o Amazonas o primeiro Estado a ser visitado pelo ministro da Saúde e sua equipe, já nos conforta saber que a atenção será redobrada por orientação do presidente da República”, conclui o deputado.
Deputado Federal Átila Lins – Progressistas
Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário