Deputado Federal Atila Lins-Comemoro a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL em estender a proibição do corte de energia por falta de pagamento por mais 30 dias

Notícias de Brasília, Junho 19-2020
A medida inicial, publicada em 25 de março deste ano, previa 90 dias de carência na suspensão do serviço. Com isso, o benefício aos inadimplentes terminaria na próxima quinta-feira, dia 25 de junho.
Infelizmente, a pandemia continuará causando problemas à população. Mesmo com o auxílio emergencial sendo liberado, o desemprego e a falta de renda atingem as famílias amazonenses e brasileiras.  O uso das medidas restritivas em muitos estados e municípios deverão permanecer. E em vez de pagar uma conta de água ou luz, o trabalhador precisa colocar comida na sua mesa, alimentar os seus filhos, a sua família.
Nesse contexto, faço um apelo aqui, ao Ministro das Minis e Energia, Bento Albuquerque, ao Diretor Geral da ANEEL, André Pepitone e ao Presidente da República Jair Bolsonaro, para que seja prorrogada até Outubro deste ano essa medida necessária de apoio às famílias em situação de risco.
Ressalto que na Câmara tramita o Projeto de Lei 728/20, que pelo texto, a suspensão (do corte de energia) poderá ser prorrogada para até 120 dias pelo Poder Executivo.
Estarei atento, junto com meu partido PROGRESSISTAS, para trabalharmos em prol da celeridade e aprovação da matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário