Utilidade/ Deputado Federal Átila Lins- Conforme informei, encerrou quinta-feira, dia 2, o prazo de cadastramento para receber o auxílio emergencial do governo federal, feito nas agências dos Correios, de forma presencial.

Notícias de Brasilia/ Julho, (06-2020)
Mais de 11 mil agências dos Correios do país inteiro, abriram suas portas, para fazer esse atendimento, exatamente para atender aqueles que não fizeram o seu cadastro pelo aplicativo ou por dificuldades da internet no interior do país.
No Amazonas cerca de 500 pessoas, foram as agências dos Correios fazer o seu cadastro, que esperamos ser aprovado, para permitir que mais 500 pessoas de nosso Estado possam auferir esse auxílio emergencial concedido pelo governo federal que visa amenizar os efeitos da pandemia no meio dos trabalhadores informais e pessoas de baixa renda. Vale ressaltar que todas as pessoas que se cadastraram e forem validaras receberão as três parcelas e mais duas parcelas prorrogadas pelo governo federal.
O Auxílio Emergencial foi instituído pela Lei 13.982/2020, que foi aprovado pelo Congresso Nacional em abril e definiu os critérios para a inclusão no programa. Pelas regras, até duas pessoas da mesma família podem receber o auxílio. Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente é de R$1.200.
Estou certo de que esses recursos serão providenciais na vida dessas famílias. O Governo Federal demonstra de maneira concreta seu compromisso com os menos favorecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário