Deputado Federal Atila Lins participou da solenidade da ordem de serviço de parte da BR-319, o evento contou com a presença do ministro Tarcísio Freitas e autoridades do Amazonas, Rondônia e Roraima.

Política- Amazonas-Brasil-Outubro, 05-2020

Ontem(03), no município de Humaitá, houve a solenidade de assinatura da ordem de serviço de manutenção do “trecho do meio”, feita pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O evento contou com a presença do governador Wilson Lima, de membros da bancada do Amazonas no Congresso, lideranças políticas do Sul do Amazonas e de representantes de Porto Velho e Boa Vista.

Com 405 quilômetros de extensão, o “trecho do meio” vai do km 250 ao km 655 e passa por seis municípios. A obra de pavimentação da rodovia é de suma importância para o desenvolvimento do Estado. Esses serviços garantirão o fluxo de veículo durante o ano todo, e assim, finalmente atender não só o estado do Amazonas, bem como a Região. Serão interligados os estados do Amazonas, Roraima e Rondônia, fortalecerá a economia do nosso Estado com benefícios em diversos setores, como de turismo, primário e industrial, assegurando infraestrutura de qualidade à logística de escoamento de produtos fabricados pelas empresas do Polo Industrial de Manaus e por produtores rurais.

Atualmente, apenas dois trechos da BR-319 estão pavimentados: os primeiros 198 quilômetros e os 164 quilômetros finais, que já possuem contratos de conservação e de manutenção por meio do Ministério da Infraestrutura. 

Quero agradecer ao presidente Bolsonaro e ao ministro Tarcísio, por concretizarem e assegurarem o andamento do projeto, que demonstra o compromisso com o

nosso Estado e a nossa região. É evidente que bancada federal no Congresso Nacional ficará atenta para assegurar mais recursos para o andamento de tão importante obra .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário