De acordo com o prefeito, a doação integral do salário será revertida em cestas básicas para as famílias de baixa renda, em especial as que tem sido afetadas com as recomendações do isolamento social.

O valor do rendimento mensal que será doado é de aproximadamente R$ 11 mil, líquido. O Chefe do Poder Executivo ainda ressaltou “que não quer usar esta situação para promoção pessoal ou política, mas para estimular outras pessoas da cidade, sobretudo empresários, a seguirem o mesmo procedimento”.

Além disso também foi anunciada a compra de 400 ranchos para serem distribuídos à famílias de baixa renda no município.

Sem paciência para esperar a ajuda humanitária prometida pelo governo, o prefeito decidiu doar todo o seu salário para ajudar a população que segue afetada pela COVID-19.

A boa ação de Lucenildo veio em um momento crucial para os cidadãos mais carentes de Alvarães(AM), localizada a 560 quilômetros de Manaus.

Nos últimos dias, Alvarães tem experimentado um salto de casos confirmados da Covid-19. A população teme pela possibilidade de contágio, mas teme mais ainda pela situação econômica: muitos perderam o emprego devido a suspensões de contrato temporários.
Como justificativa para a doação, ele disse que “busca enfrentar a escassez de recursos que o município enfrenta em meio à crise causada pelo Covid-19 da maneira que puder“.

Lucenildo Macedo foi eleito prefeito de Alvarães nas últimas eleições com forte apoio popular e sobretudo da juventude alvaraense. A cidade que recebeu do antecessor está com salários atrasados, dívidas com a concessionária de energia elétrica, com professores, médicos e obras inacabadas. “Vamos ter de contar com a paciência da população para que possamos arrumar a casa e trazer o município de volta ao trabalho”, disse o prefeito.