Vacina em massa| Em plenário hoje na Câmara dos Deputados Átila Lins fez apelo no sentindo de tomar urgentes medidas para determinar a vacinação em massa do Estado do Amazonas

Saúde

DIRETO DE BRASÍLIA| DEPUTADO ÁTILA 

Fevereiro, 9 de 2021

Apresentei hoje ao Plenário da Câmara dos Deputados, a Indicação nº 092/2021, direcionada ao presidente da República, Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde faço um apelo no sentindo de tomar urgentes medidas para determinar a vacinação em massa do Estado do Amazonas. 

O Amazonas, que tem uma população de 4,3 milhões de habitantes aproximadamente, está atravessando um período crítico da pandemia desde dezembro de 2020, e todos os cientistas e pesquisadores preveem uma nova onda do vírus, que seria a terceira, e que para combatê-la, só enxerga duas medidas imediatas: a vacinação em massa em todo Estado e a observância de medidas já conhecidas pela população, distanciamento social, evitando aglomeração, uso de máscaras e o uso de álcool em gel. 

A vacinação em massa é uma necessidade urgente. Sabemos que o Governo Federal, através do ministro da Saúde, tem feito um tratamento diferenciado para com o Estado, tanto que o Amazonas já recebeu pouco mais de 500 mil doses de vacina, num percentual maior do que todos os estados brasileiros, no entanto, diante dessa crise que assola Manaus e todo Estado, precisa-se de uma quantidade maior de vacinas, para atender em até 2/3 da população, o que impediria o avanço da nova variante do coronavírus, que está causando tantas mortes em Manaus e nos demais municípios. 

Acredito que essa mobilização da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, através dos seus membros, possa sensibilizar as autoridades da República no atendimento desse pleito de crucial importância o nosso povo. 

Precisamos estancar a nova cepa do vírus que ataca o Amazonas, e para evitar que ele se alastre para o país inteiro , segundo os cientistas ouvidos pelo jornal o Estado de São Paulo , na sua edição de hoje, é necessário uma vacinação em massa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário