Deputado Federal Átila Lins| Silvinita, a importância da exploração para o município de Novo Olinda e para o país.

Exploração da Silvinita no município de Nova Olinda do Norte.

Notícias de Brasília, março 31, 2021

Interior| Amazonas| Brasil

Deputado Átila Lins| Na tarde desta terça-feira, 30 de março, em audiência com o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, e o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Dr Alexandre Vidigal, onde tratei da exploração da silvinita no município de Nova Olinda Do Norte. Levei ao ministro, estudos realizados ao longo do tempo, com técnicos competentes, com o intuito de fazer com que a Petrobras, priorize essa demanda, que é importante para o país, já que o Brasil é deficitário na produção desse mineral, obrigando o nosso país a importar cerca de 90% de suas necessidades. E cabe a Petrobras a responsabilidade de tratar desse tema, realizando a licitação para a escolha de uma empresa que venha explorar esse vasto lençol da silvinita em Nova Olinda do Norte. 

Como sabemos a Potássio do Brasil já está tomando as providências finais para a exploração da silvinita no município de Autazes, o que com certeza vai trazer grande desenvolvimento para a cidade de Autazes e benefícios para a sua população. 

A nossa luta, que tem a dedicação e o empenho também do prefeito de Nova Olinda Do Norte, Adenilson Reis, e no sentido de que Nova Olinda, tendo em seu território, reserva extraordinário desse mineral, possa também ser beneficiada, o que vai ajudar o progresso e o bem estar da população novolindense. 

O ministro Bento Albuquerque, que recebeu orientação do presidente Bolsonaro para me receber e tratar desse assunto, nos garantiu que vai a Nova Olinda do Norte, após a posse do novo presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, a fim de conhecer a região e verificar in loco as suas potencialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário