‘Igreja não levanta placa para negro e veado’, diz pastor investigado pela PF


Um vídeo do pastor Tupirani da Hora Lores fazendo ataques racistas, machistas e homofóbicos durante um culto na Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais. Durante pregação, o pastor afirmou que a “igreja não levanta placa de filho da puta negro e veado”.

Líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, Tupirani já foi preso por intolerância religiosa, em 2009. Em março deste ano, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que investiga a prática do crime de racismo contra judeus.

 

Ainda no vídeo gravado no último dia 5, o pastor desafia os agentes. “Manda o delegado vir aqui pedir a minha retratação. Ele não é homem para isso, eu sou vencedor do sistema, ninguém me detém. Eu falo, mando para a puta que pariu e continuo mandando. Manda de novo a (Polícia) Federal dentro da minha casa e vai ver se eu cresço ou diminuo, porra”, afirmou.

 

“A igreja de Jesus Cristo não levanta placa de filho da puta de negro nenhum, não levanta placa de filho da puta de político, não levanta placa de filho da puta de veado. A igreja de Jesus Cristo só levanta a sua própria placa, porra”, disse o pastor no vídeo.

 

O delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessoa, que investiga o caso envolvendo Karla Cordeiro, foi procurado pelo jornal O Globo, mas não quis comentar as declarações de Tupirani. O pastor também não de pronunciou sobre o vídeo. Com informações da Istoé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário