‘Parceria público-privada garantirá recuperação de espaços e valorização da cultura em Manaus’, afirma David Almeida

Manaus/ Amazonas 

Valorização da Culta Manauara 

O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu, nesta quinta-feira, 5/8, com os líderes da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, para tratar da parceria que irá garantir à capital a recuperação e manutenção de uma praça pública municipal, na avenida Tancredo Neves, próxima ao shopping Cidade Leste, na zona Leste.

 


"A parceria público-privada garantirá recuperação de espaços e valorização da cultura em Manaus. Esse é o primeiro espaço que será adotado na capital e nós vamos trazer um pouco da Palestina para a zona Leste. Esse é o pontapé inicial, é a nossa lei de adoção de espaços públicos, parceria com a iniciativa privada. Nós temos na cidade uma diversidade de povos e nós vamos buscar nas empresas do Distrito Industrial essa parceria inovadora, incentivando e trazendo um pouco da cultura desses países para Manaus", explicou o prefeito David Almeida.

 

Estiveram presentes na reunião, representando a Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, o presidente Mamoun Imwas, a vice-presidente Muna Hajoj e o diretor da Juventude Sanaud, Khalil Imwas, que apresentaram ao prefeito David Almeida o projeto para o espaço.

 

"Pela primeira vez temos um espaço da prefeitura, que foi cedido, e agora iremos recuperar, reconstruir e fazer a manutenção, principalmente trazendo a cultura palestina, inspirada na Esplanada das Mesquitas de Jerusalém. Esse é um exemplo a ser seguido, pois se todas as empresas pegassem um espaço desse na cidade e cuidassem, estaríamos ajudando a prefeitura com a administração dos espaços públicos e também nós podemos trazer a cultura de vários países, enriquecendo a nossa cidade", destacou o presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas.

 

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas(OAB-AM), Grace Benayon, e o procurador-geral do Município, Marco Aurélio Choy, também estiveram na reunião que selou a parceria entre o município e a Sociedade Árabe Palestina do Amazonas.

 

"Esse é um ganho para sociedade e para a cultura mundial. E eu quero parabenizar a todos os envolvidos, por essa parceria, pois precisamos estar de mãos dadas com todos os atores que integram a nossa sociedade", salientou a presidente da OAB-AM.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário