Adolescente de 14 anos é apreendido por estuprar menina de 8 anos, em Manaus

Foto/Reprodução 

Ao longo de quinta-feira (02/09), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), realizou ação policial que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, em nome de dois adolescentes, de 14 e 17 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de estupro e latrocínio, respectivamente.

A delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, explicou que no primeiro caso, o adolescente de 14 anos abusou sexualmente de uma criança de 8 anos, enquanto era responsável por cuidar.

“Após o fato, a mãe da criança a levou em uma maternidade, onde ela teve que passar por uma cirurgia, ocasião em que foi constatado, por meio de exame de corpo de delito, a violência sofrida. O representante do Conselho Tutelar e a mãe da vítima compareceram à Deaai e registraram o Boletim de Ocorrência (BO)”, contou Elizabeth.

Após ser expedido o mandado de busca e apreensão, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, os policiais iniciaram as diligências e cumpriram a ordem judicial, no momento em que o adolescente prestava esclarecimentos na unidade policial.

A autoridade policial explicou que, em relação ao segundo caso, o adolescente de 17 anos é um dos autores do latrocínio que vitimou Eurimar Alves do Santos, no dia 28 de junho deste ano.

“O mandado em nome dele foi expedido no dia 25 de agosto de 2021, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado de Infância e Juventude Infracional. Sendo assim, fomos à casa dele e efetuamos sua apreensão”, disse a titular da Deaai.

Os adolescentes, de 14 e 17 anos, foram encaminhados, respectivamente, à Unidade de Internação Provisória (UIP) e ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, ambos no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário