Outubro Rosa - Bms Refeições conscientiza contra Câncer de Mama

Com o objetivo de conseguir fazer com que o maior número de mulheres façam parte da ação de conscientização contra o câncer de mama, os funcionários da Bms Refeições preparam um almoço super especial em solenidade ao Outubro rosa na Fundação Cecon em Manaus.

A conscientização sobre o câncer de mama é o primeiro passo para evitar que essa doença tenha consequências irreversíveis na vida de uma pessoa. Ano após ano, a Bms Refeições apoia esta campanha, empenhando-se para transmitir a importância da detecção precoce do câncer de mama e a melhor forma de conviver com a doença, aumentando a conscientização sobre seus sintomas e a diversidade de tratamentos disponíveis. Além de apresentar o valor de priorizar sua saúde e a adoção de um estilo de vida mais saudável.


Saiba como fazer o autoexame

Não há uma causa única para o câncer de mama. Sabe-se que quanto mais idade, maior o risco de desenvolver a doença, fatores relacionados à vida reprodutiva da mulher, como idade da primeira menstruação, ter tido ou não filhos, idade em que entrou na menopausa, além do histórico familiar, consumo de bebidas alcoólicas, excesso de peso, exposição à radiação ionizante, podem colaborar para o desenvolvimento da doença. 


Faça o autoexame de forma confortável, basta seguir as orientações abaixo:

  1. Em pé, em frente a um espelho, observe a superfície dos seios, o bico e o contorno das mamas.
  2. Ainda em pé, levante os braços e repare se o movimento altera o contorno e a superfície das mamas.
  3. Deitada, utilize a mão esquerda para apalpar a mama direita. Faça movimentos circulares suavemente, apertando levemente com a ponta dos dedos. Faça a mesma coisa que a mama esquerda utilizando a mão direita.
  4. No banho, com a pele úmida, levante o braço direito e deslize os dedos da mão esquerda sobre a mama direita até a axila. Faça o mesmo na mama esquerda.
  5. Ao perceber qualquer alteração, procure um profissional o quanto antes.
Bms Refeições

Desde 2005 a empresa tem o compromisso de oferecer alimentos seguros para empresas públicas e privadas de médio e grande porte.

Com sede no Estado do Amazonas, atua em instituições de saúde e educação, oferecendo uma refeição saudável e balanceada atendendo a todas as necessidades de seus clientes. Boas ações fazem parte da rotina da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário