Saúde destina mais R$ 25 milhões para enfrentamento da pandemia





                      Com o objetivo de manter o pleno funcionamento dos serviços em saúde, especialmente diante das demandas assistenciais geradas pelo novo Corona vírus, o Ministério da Saúde estabeleceu, na última segunda-feira (25), o repasse de R$ 25,8 milhões destinados ao custeio de ações e serviços de saúde. 

                     No total, 381 municípios de todas as cinco regiões do país serão contemplados com os recursos. O repasse será feito aos Fundos de Saúde dos estados e municípios. 

                  Para o cálculo da distribuição dos recursos financeiros foi considerada a quantidade total de Autorização de Internação Hospitalar (AIH), de acordo com os processamentos do Sistema de Informação Hospitalar (SIHSUS), dos meses de janeiro a junho de 2021. 

Campanha de vacinação 

                    Tão importante quanto o cuidado da população que necessite de atendimento hospitalar para tratamento da Covid-19, é a atenção para a prevenção da doença. E o Brasil segue com um dos países líderes na campanha de vacinação contra a doença. 

              No total, desde o início da campanha, o Ministério da Saúde destinou mais de 320 milhões de doses a todas as unidades federativas. Até agora, 153,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 86,8% da população-alvo (177 milhões). Já 115,4 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal com as duas doses, o que corresponde a 65,2% do público-alvo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário