*Átila Lins participa de inauguração de Centro de Referência do Ifam em Apuí*

Município- Apuí-Am

Ao participar da inauguração do Centro de Referência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), no município de Apuí (a 1.095 quilômetros de Manaus), o deputado federal Átila Lins, destacou, nesta sexta-feira (12), a importância de buscar emendas parlamentares para investimento na educação da população do interior do Amazonas. 

Segundo o parlamentar, com oportunidades de estudo, crianças, jovens e adultos podem almejar um futuro melhor, contribuindo para uma sociedade mais correta, fomentando ainda economia do estado.

Durante discurso, Átila Lins explicou que pretende destinar mais emendas para ampliação das instituições no interior, fazendo com que sejam modificadas e passem a operar como Campus independentes. “Aqui é um Centro de Referência, como temos o de Nova Olinda do Norte e inauguramos o Centro de Referência de Barreirinha. Estamos trabalhando para fazer também o de Novo Aripuanã. Com a ampliação dos Campus que o ministro está anunciando, vamos trabalhar para que todos os lugares que já têm Centro de Referência se tornem Campus. Apuí não será diferente”, disse Átila Lins.


Segundo o parlamentar, dar continuidade aos estudos e se aperfeiçoar no próprio município é muito importante para que o estudante possa se dedicar mais, principalmente, por conta da proximidade da família. “A nossa intenção em fazer essa expansão é evitar que o estudante saia do seu município para Manaus ou para estudar em outro lugar, podendo ficar na sua cidade. Essa é a nossa intenção e nosso interesse, interiorizar a instituição com o apoio do nosso reitor, Jaime Cavalcanti, e do nosso ministro da Educação, Milton Ribeiro”, completou Átila Lins.


O reitor do Ifam, Jaime Cavalcanti, também esteve presente na inauguração em Apuí e lembrou o quanto é importante trabalhar para a expansão da educação profissional dos jovens do município. “Nossa qualidade só aumenta a cada ano por causa da existência de vocês, estudantes, que são a razão de a nossa instituição estar há mais de 100 anos aqui no Amazonas”, explicou.


O Instituto é considerado um importante polo de formação técnica e superior na região Sul do Amazonas, capacitando homens e mulheres do campo, por meio de cursos superiores e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (PRONATEC Campo).




Recentemente, Átila Lins, participou da inauguração do Centro de Referência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) em Barreirinha (a 330 quilômetros de Manaus). O novo local é fruto de suas articulações em Brasília e oferta cursos profissionalizantes como beneficiamento de pescado, operador de máquina agrícolas e outros que vão render grandes oportunidades para o povo barreirinhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário