Robson Tiradentes investe em fakes e usa árabes em live de comício



Após ser desmascarado usando contas árabes para aumentar a quantidade de seguidores no Instagram, saindo de 3 mil para 46 mil em 24h, Robson agora foi flagrado usando contas fakes para aumentar o número de visualizações na live de seu comício.

O comício que contou com a presença do governador do Amazonas, servidores do Estado e deputados estaduais foi transmitido ao vivo no Facebook do candidato que disputa a Prefeitura de Coari. Inicialmente a live estava com apenas 12 visualizações. Do nada, subiu para 1012 visualizações.

Especialistas em marketing digital consultados no momento do comício sobre a subida repentina explicaram que se tratava do uso de robôs (contas fakes) facilmente comprados na internet. Mil visualizações em uma transmissão ao vivo chega a custar entre R$ 300 e R$ 500 reais.

No momento da transmissão filmamos os “expectadores” da live e foi constatado o uso de contas falsas. Ao adquirir um pacote de visualização em live, os serviços geralmente demoram até 10 minutos para entregar as visualizações, o que explica o motivo da live começar com 12 visualizações e repentinamente subir para 1012.

O uso de contas fakes para fingir apoio popular por parte de Robson o transformou em piada na cidade. Em referência ao uso de árabes chegou a ser chamado de “Robinshalá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário