Pedala Coari completa 11 anos em 2021 de muito amor, adrenalina, sucesso e emoção

 


Eu amo pedalar

 

Está chegando o dia do evento que todos os moradores do município de Coari esperavam, o “Pedala Coari 2021”. Em sua 11 edição, o evento acontece dia 11 de dezembro, as 16h da tarde e o ponto de partida é na Praça Santana.

#vamostodospedalar

 

 

O Pedala Coari, além de estar na sua 11 edição levando alegria e diversão para a população, completa neste ano de 2021, seus 11 anos de existência, o que deixa tudo mais animado.

 

Pensando em levar diversão para as pessoas, o organizador do evento, Alan Alves, conta com a ajuda de vários patrocinadores que juntos tornam o evento realidade ha 11 anos. Em 2021 novos parceiros resolveram se juntar a esse time para somar e tornar o evento ainda mais acolhedor para a comunidade.

 

A prática de atividades físicas desde a infância estimula hábitos saudáveis para toda a vida, colaborando com um desenvolvimento motor e cognitivo de excelente qualidade. Além disso, os pais devem lembrar que incentivar os filhos a fazer atividade física regularmente pode garantir que o hábito seja levado para a idade adulta. Pedalar é uma dessas atividades, que envolve diversão e movimento.

 

Dentre as vantagens encontradas nesse hábito, existe a redução de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e hipertensão, elevação dos níveis de glóbulos brancos, que contribuem para a defesa do organismo contra doenças virais e infecções, e melhora também na qualidade do sono.

Pedalar é uma atividade física que gera grandes benefícios físicos e psicológicos, contribuindo com o equilíbrio, resistência aeróbica e coordenação motora ampla. E, além dos benefícios ao corpo, andar de bicicleta proporciona momentos de lazer e socialização para as crianças e adultos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário