Prefeito Jocione Souza se mobiliza com prefeitos do Madeira para ir a Brasília com bancada federal Amazonense em busca de assistência aos garimpeiros




Os prefeitos: Jocione Souza de Novo Aripuanã,  Adenilson Reis- Nova Olinda do Norte, Simão Peixoto- Borba, Andreson- Autazes,  Dedei Lobo de Humaitá pedem maior atenção aos  garimpeiros.
Segundo eles, garimpeiro devem receber assistência para seguir realizando seu trabalho.
 
A operação resultou na destruição de mais de 130 balsas destinadas ao trabalho de coleta ilegal do ouro. Após a mobilização do Governo Federal na operação 'Uiara', onde a força de segurança nacional tomou medidas contra o garimpo na região do Rio Madeira, prefeitos do Amazonas se reuniram nesta semana, para organizar medidas que auxiliam os garimpeiros.

A operação trouxe como resultado a queimada de mais de 130 balsas de garimpo e cerca de 300 pessoas desabrigadas, como declarou o prefeito de Novo Aripuanã Jocione (PSDB). Após o ocorrido, garimpeiros se reuniram em praça públicas de Borba e Aripuanã para realização de um protesto, exigindo respeito para a classe.  


Jocione Souza  (PSDB), prefeito de Novo Aripuanã, afirmou que entrou em contato com a bancada federal visando dar fim a operação. Segundo ele, o garimpo é um dos principais meios que movimentam a economia da região, assim a ação acaba afetando mais de um grande número de trabalhadores que atuam na área e não possuem outras formas de renda. 
"O governo federal não tem condição de empregar todo mundo. E da boca do Madeira a Porto Velho, tem mais de 20 mil pessoas trabalhando no garimpo disse o prefeito" Jocione e os prefeitos estão neste momento em Brasília para um reunião amanhã envolvendo Deputados Federais, Senadores e prefeitos do vele do Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário