Prefeitura de Coari aplica 1,4 mil doses de vacina contra a Covid-19 durante ação nas calhas do Baixo e Médio Solimões e Rio Copeá

Coari-Am| Saúde 

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade a campanha de vacinação contra a Covid-19 na zona rural, realizou a aplicação de 1.400 doses de vacinas durante uma ação nas calhas do Baixo e Médio Solimões e Rio Copeá. A mobilização aconteceu entre os dias 14 e 22 deste mês, atingindo ribeirinhos de mais de 50 comunidades.






De acordo com a equipe de Saúde Ribeirinha, responsável pela imunização na zona rural do município, a aceitação das doses tem sido significativamente maior este ano em comparação ao ano anterior, quando, por diversas vezes, entre janeiro e julho, os profissionais percorreram todas as calhas de rios e lagos de Coari. O fato vem aumentando o êxito das ações.


Os resultados só não são ainda maiores porque muitos comunitários estão com a dose de reforço marcadas para março e abril. De imediato, os profissionais dão orientação para que essas pessoas procurem qualquer Unidade Básica de Saúde da zona urbana quando chegar a data de vacinar.


A intensificação da vacinação contra a Covid-19 é uma determinação do prefeito Keitton Pinheiro, que tem como principal objetivo imunizar o maior número possível de pessoas de todas as faixas etárias autorizadas pelo Ministério da Saúde, tendo em vista que a luta contra a pandemia ainda não chegou ao fim e que uma das maiores armas no enfrentamento do vírus é a imunização da população.


Em relação a campanha na zona rural, somente neste mês de fevereiro, as ações de imunização alcançaram 2.000 doses aplicadas. A equipe de Saúde Ribeirinha já visitou as calhas do Baixo, Médio e Alto Solimões e Rio Copeá, devendo percorrer as restantes (Rio Piorini, Codajás Mirim, Rio Urucu, Rio Coari Grande, Lago do Mamiá e Lago de Coari) agora em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário