Ex-secretário de Educação Luís Fabian é eleito novo conselheiro do TCE-AM

Notícia do momento

O novo indicado deve ser nomeado na próxima semana, quando iniciará os trabalhos no TCE-AM.

 Publicado em 30/03/2022

A indicação do nome do secretário de Articulação e ex-secretário de Educação, Luís Fabian Pereira, de 42 anos, pelo governador Wilson Lima

A indicação do nome do secretário de Articulação e ex-secretário de Educação, Luís Fabian Pereira, de 42 anos, pelo governador Wilson Lima (União Brasil) foi aceita por todos os deputados, na manhã desta quarta-feira (30), para ser o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Luís Fabian vai ocupar a vaga do conselheiro Júlio Cabral, que entrou com pedido de aposentadoria aos 68 anos de idade.

Durante expediente de hoje, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Wilker Barreto falou que o cargo pertence à Aleam e que o deputado Delegado Péricles (PSL) desejava concorrer ao cargo e que ao menos oito deputados o apoiavam.

No entanto, após meia-hora de sabatina na sala do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), a decisão foi acertada.

Já no Plenário, por unanimidade, Luís Fabian foi eleito como o mais novo conselheiro do TCE-AM.

Leia mais: Decano do TCE-AM, conselheiro Júlio Cabral é aposentado  pelo colegiado

Luís Fabian agradeceu e disse que recebia a nova missão com muito orgulho, mas também com muita responsabilidade. Ele lembrou que já está há 15 anos atuando como ordenador de despesas e que agora é preciso ter sensibilidade para orientar os ordenadores de despesas”.

“Fui forjado na educação e penso que, como educador, é através da educação, capacitação, qualificação e orientação, que podemos forjar melhores gestores. E agora, como julgador de contas, preciso ter sensibilidade e vou optar por um movimento mais orientador para os ordenadores de despesas.

O novo indicado deve ser nomeado na próxima semana, quando iniciará os trabalhos no TCE-AM. “Minha atuação será pautada na ética e bom senso, com espírito de servir e usar da melhor forma os recursos públicos”, destacou Luís Fabian.

Brincadeira

A reportagem do AM1 perguntou ao deputado Péricles o que ocorreu durante a sabatina que o fez mudar de ideia e retirar o próprio nome, ele respondeu que não tinha formalizado o interesse e que havia feito um “comentário em tom de brincadeira com o colega que levou a sério.”

E, na ocasião da votação, o deputado Wilker Barreto, que sempre apontou falha no trabalho do então secretário de Educação, e que falou à imprensa minutos antes que iria se abster, votou favorável e ainda se rendeu dizendo que Luís Fabian era competente para o novo cargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário