Giro Policial 

A equipe policial teve conhecimento sobre o caso após uma viatura passar em frente à casa do indivíduo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, na segunda-feira (28/02), Lucas Porfírio, 22, pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. O fato aconteceu na rua Lucas dos Anjos, bairro Ramalhão, naquele município.

De acordo com o escrivão Emerson Cardoso, gestor da 65ª DIP, a equipe teve conhecimento sobre o caso após uma viatura da polícia passar em frente à casa do indivíduo. Ele estava pendurando na janela várias gaiolas com pássaros da espécie Curió. Na ocasião, os policiais pararam para averiguar se Lucas tinha a documentação necessária para possuir as aves.

“O infrator se mostrou bastante nervoso, inclusive solicitou um mandado de busca e apreensão, mas a equipe não estava dentro da casa e já havia a situação flagrancial de crime ambiental por conta dos passarinhos na gaiola. Além disso, já tínhamos informações de que a casa dele funcionava como um ponto de comércio de drogas. A equipe adentrou a residência do mesmo, onde foi constatado o crime”, informou o gestor.

Conforme a autoridade policial, foram encontradas, na residência do indivíduo, diversas substâncias entorpecentes, uma arma de fogo de calibre 36, uma balança de precisão, a quantia de R$ 495 e um rádio de comunicação.

Procedimentos – Lucas irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Ele permanecerá na carceragem da 65ª DIP, onde ficará à disposição da justiça