Prefeitura de Coari certifica 200 pessoas em cursos de capacitação profissional no primeiro trimestre de 2022

Coari-Am 

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SMDS, realizou, neste sábado (9), a entrega de certificados para 200 pessoas que foram capacitadas no primeiro trimestre deste ano pelo Programa Capacita Coari. A cerimônia contou com a presença do prefeito Keitton Pinheiro, do vice Edilson Lima, além de vereadores e outras autoridades locais. 


A certificação contemplou os alunos formandos dos cursos de Corte de Cabelo Masculino e Feminino, Inglês Básico e Preparo de Salgados, os quais foram surpreendidos com uma excelente notícia dada pelo prefeito Keitton Pinheiro, que vê o empreendedorismo como um forte aliado para o desenvolvimento econômico do Município de Coari.


"Para os formandos nos cursos de Corte de Cabelo e Preparo de Salgados, nós vamos dar um kit para que cada um de vocês possa iniciar seu negócio e ganhar seu próprio dinheiro. Para os alunos do curso de Inglês Básico, quero dizer que Coari foi inserida no novo Mapa do Turismo Brasileiro, então, em breve, vocês poderão fazer parte do nosso plano de turismo e estar recebendo os turistas", anunciou o prefeito.


Quem gostou das novas oportunidades foi o estudante Miguel Logan Damasceno do Nascimento, de 17 anos, que já pensa em fazer outro curso pelo Capacita Coari para garantir um emprego na área de turismo. "Quando abrir vaga para Inglês Avançado eu vou me inscrever para dar continuidade na formação que tive e assim aumentar as chances de trabalhar recepcionando os turistas", comentou. 

A aposentada Ruth Ramires de Oliveira, 66, foi outra que ficou feliz com as novas oportunidades viabilizadas com a conclusão do curso de Preparo de Salgados. "É mais uma profissão para enfrentar as dificuldades. Eu estou muito animada, nunca trabalhei com isso, mas gostei porque é uma área fácil e que você pode ganhar dinheiro rápido. E com o incentivo do governo municipal todo mundo vai prosperar", destacou.


De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social Maria Socorro Lopes, o Programa Capacita Coari foi instituído através da Lei N° 720, de 29 de julho de 2019, com a finalidade de executar ações integradas que proporcionem a geração de emprego, trabalho e renda, bem como estímulo ao empreendedorismo. "Somente em 2021, foram capacitadas mais de 1.500 pessoas em nosso município, nas mais diversas áreas", evidenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário