Enxerga Mais Rio Preto: 500 óculos de grau são entregues para população de Rio Preto da Eva

Saúde- Enxerga Mais Rio Preto

Beneficiados participaram do mutirão de exames de vista realizado no último dia 16

Rio Preto da Eva - Neste sábado (30), foi realizada na Escola Municipal Alegria de Saber, a entrega de 500 óculos de grau para as pessoas que participaram do 1º mutirão de 2022 do Programa Enxerga Mais Rio Preto, uma parceria da Prefeitura do município por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, e do Governo do Estado.



Dona Vilma Maria de 46 anos, moradora do bairro Carlos Braga foi uma das beneficiadas. “Eu tô muito feliz, porque melhorou muito a minha visão. O meu óculos já tinha vencido e ainda não tinha dado para comprar outro, mas agora com esse aqui ficou muito bom, eu vou conseguir ler a palavra de Deus que é o que eu mais gosto de fazer”, relatou ela. 



“Essa entrega que aconteceu neste sábado é do mutirão que aconteceu no último dia 16. Chegou bem rápido, apenas duas semanas, e isso é muito importante para os beneficiários que foram contemplados”, disse a secretária executiva de assistência social (SEMAS), Néia Souza. 


A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito Anderson Souza, do vice-prefeito Neto do Baixo Rio, de vereadores e autoridades. Para o Presidente da Câmara, Aurélio Nogueira, essa iniciativa é muito importante. “A câmara aqui participando, prestigiando esse projeto que já beneficiou milhares de pessoas, mais de 3 mil pessoas no município. A gente fica feliz, só temos que agradecer a Deus por esse projeto, que dá a oportunidades de as pessoas viverem melhor, então a gente apoia a prefeitura na realização desses programas sociais”, salientou ele.





As pessoas que não foram buscar os óculos neste sábado, podem procurar a Secretaria de Assistência Social de Rio Preto da Eva durante a semana para fazer a retirada.  


Novo Mutirão em Maio    


O segundo mutirão do Enxerga Mais Rio Preto já tem data para acontecer, dia 14 de maio. Dessa vez, os beneficiados serão os estudantes da rede municipal de ensino que apresentem alguma dificuldade de aprendizagem por causa de problemas de visão. 


Até o fim do ano, a prefeitura de Rio Preto da Eva pretende realizar cinco mutirões do programa, beneficiando mais de 3 mil pessoas com óculos de grau, em todo ano de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário