Fim de semana tem exposição de flores e plantas ornamentais em Rio Preto da Eva. Festival Flores da Eva já está na sua 2ª edição

Cultura- Rio Preto da Eva 


Começou neste sábado (7) e segue até amanhã (8), a 2ª edição do Festival Flores da Eva. O evento é realizado na área externa da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA). 10 famílias, que cultivam flores e plantas ornamentais, e fazem parte da Associação Flores da Eva, estão participando e expondo os seus produtos.

Nadiane Souza, da floricultura Flora Souza, localizada no ramal do Procópio, zona rural do município, é uma das expositoras. Ela trabalha principalmente com o cultivo de cactos e suculentas, mas para o festival, resolveu levar outros tipos de plantas também. “Além dos cactos e suculentas a gente tem também marantas, flor da fortuna, dinheiro em pencas, azaleias, a flor do amor, maravilhas, tudo isso a gente tem aqui. Pra gente esse festival é muito importante, porque as pessoas podem conhecer ainda mais o nosso trabalho”, diz ela. 

Dona Iracilda, moradora do ramal do Baixo Rio, da Flora Girassol, também é uma das expositoras, e como o próprio nome já diz, o principal cultivo dela, são os girassóis. “A gente já está nesse ramo a três anos, é de onde a gente tira uma renda. E pra nós é muito gratificante trabalhar com plantas, com o cultivo da terra”, conclui ela. 

No festival ainda é possível encontrar também rosas, tulipas, flores de várias cores, plantas para ornamentações de casas, vasos, arranjos e muito mais.  Os preços variam de R$ 5 a R$ 50.


Dia das Mães e Minicurso 


Como no domingo é o dia das mães, o festival veio como uma opção a mais para os filhos comprarem os presentes das mamães. “A gente quis fazer justamente no fim de semana do dia das mães, para incentivar ainda mais a compra de flores para dar de presente. Quem é a mulher que não gosta de ganhar flor em data especial, não é?. Por isso, as participantes do festival estão montando arranjos, buquês, para ajudar os filhos na escolha desse presente”, disse a técnica agrícola da SEMPA, Marta Lima.  


Durante a exposição também serão ofertados na hora, minicursos de confecção de arranjos e cachepôs, de forma fácil e prática. 


O QUÊ? 2ª edição Festival Flores da Eva 

ONDE: Em frente a SEMPA, ao lado do balneário municipal, em Rio Preto da Eva 

QUANDO: Sábado, das 8h30 às 17h e Domingo, das 8h30 ao meio-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário