Prefeitura de Coari celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com apresentações artísticas e desfile sustentável


Município- Coari-Am
Meio Ambiente 

A programação da Semana do Meio Ambiente realizada, nesta sexta-feira (03), pela Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente (Semma), foi marcada por apresentações artísticas e um desfile com roupas sustentáveis. O evento aconteceu no Auditório Silvério José Nery, e contou com a presença do vice-prefeito Edilson Lima, vereadores e outras autoridades locais, além de estudantes e a comunidade escolar do município.



O vice-prefeito Edilson Lima enfatizou a importância das ações da semana que este ano trouxe para debate o tema "Somos uma só terra: Agir no presente para proteger o futuro". "Esse trabalho de conscientização é cada vez mais necessário porque todos nós sofremos muito com a poluição do meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte conseguiremos mudar essa realidade e melhorar a vida das pessoas, então vamos seguir lutando pela preservação do meio ambiente", afirmou.



No evento desta sexta, a mensagem sobre a preservação do meio ambiente foi repassada por meio de apresentações musicais, dramatização, parodia e dança, envolvendo os alunos da rede municipal. No final, aconteceu um desfile com roupas sustentáveis, confeccionadas pelos professores e demais funcionários das unidades de ensino, com resíduos recicláveis como plástico (copos, colheres e pratos descartáveis), papel (jornais e revistas), CDs, caixas de leite, entre outros materiais que vão para o lixo.


A estudante do 9° Ano Larissa Cruz Ferreira, de 14 anos, que participou de uma das apresentações sobre os produtos que mais poluem o meio ambiente, destacou a relevância de se preservar. "Não poluem os rios e igarapés. Vamos manter o nosso meio ambiente limpo para termos um futuro melhor. Menos lixo, mais saúde. Menos é mais. Vamos fazer a diferença no planeta", pediu.


A Semana do Meio Ambiente 2022 começou na última segunda-feira (30), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Uma série de atividades está sendo realizada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. A programação se encerra neste sábado (04), com uma pedalada ecológica que será promovida pela Semma, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e o Projeto Pedala Coari. A concentração será às 16h, na Praça do Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário