Assembleia Legislativa concede Medalha Ruy Araújo a Fabiano Bó

Manaus-Am| Dep. Belarmino Lins

Atual Chefe da Casa Militar do Governo do Amazonas, o Coronel da Polícia Militar Fabiano Bó foi agraciado, nesta terça-feira (05), com a Medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A Sessão Especial, presidida pelo deputado Roberto Cidade (UB), atendeu a propositura do deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas).


“Fabiano Bó é um dos mais queridos e lustres cidadãos do nosso Estado, tanto pelos valores humanos que cultiva quanto pela competência e pelo profissionalismo com que exerce suas atividades no dia a dia, servindo à população amazonense”, disse Belão em discurso, exaltando as qualidades humanas e profissionais do homenageado. 


Grato aos elogios, Fabiano lembrou quando chegou a Manaus nos idos de 1979, procedente de Boa Vista, Roraima. “Aqui fiz minha vida junto com minha família, aqui construí grandes amizades”, disse o comandante militar fazendo um breve resumo de suas ações na capital e no interior do Estado. “No interior, tive a honra de trabalhar muito e ajudar a reduzir os índices de criminalidade em vários municípios”, frisou.


Representante do governador Wilson Lima no evento, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, destacou Fabiano Bó: ”É um comandante militar que sempre se dedicou ao engrandecimento das instituições militares e que faz o mesmo ocupando funções públicas, um exemplo de profissional a ser seguido, um homem de comportamento ilibado, muita resiliência, capacidade de liderança, honestidade e responsabilidade”.



Detentor do Título de Cidadão do Amazonas, concedido pela Aleam também na Sessão desta terça-feira, conforme propositura da deputada Alessandra Campêlo (PSC), Fabiano Bó, roraimense de nascimento, há mais de 30 anos vive no Amazonas onde construiu sua carreira profissional ao lado de sua família.


Em 1990, Fabiano Bó ingressou na Polícia Militar iniciando uma trajetória profissional de sucesso que o levou à promoção à patente de Coronel em 2013. Graduado e pós-graduado em Segurança Pública e Direito, ele atuou nos municípios de Lábrea, Boca do Acre, Manacapuru e Coari.


Em Manaus, Fabiano Bó destacou-se no Comando de Policiamento Especializado (CPE) e no Batalhão de Choque e Rocam. Graduou-se Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia do Ceará, em 1992, e posteriormente em Direito pelo Centro Universitário do Norte, em Manaus. É advogado inscrito nos quadros da OAB/AM, além de especialista em Segurança Pública e pós-graduado em Direito Público.


Ao longo de sua carreira, Fabiano Bó destacou-se também exercendo o cargo de Chefe da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); Comandante da Companhia de Boca do Acre; Comandante do CPA Sul; e como Chefe do Comando de Policiamento Especial (CPE).


Hoje, Fabiano Bó serve ao Amazonas exercendo a função de Secretário de Estado Chefe da Casa Militar do Governo do Amazonas.


Além de Belarmino Lins e Alessandra Campêlo, prestigiaram a Sessão Especial em homenagem a Fabiano Bó, dentre parlamentares e outras autoridades, os deputados Sinésio Campos, Adjuto Afonso, Abdala Fraxe, João Luiz, Dr. Gomes, Wilker Barreto e Therezinha Ruiz, além do Secretário Estadual de Segurança Pública, General Carlos Alberto Mansur (representando o governador Wilson Lima); Tenente Wiliam Dias (representando o prefeito David Almeida); Desembargador Flávio Pascarelli, Presidente do TJAM; Desembargador Eleitoral Fabrício Frota Marques (TRE-AM); Conselheira Yara Lins (TCE-AM); Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues (MPAM); General Algacir Polsin (Suframa); Coronel Roberto Araújo (Comando Geral PM/AM); e Major Aviador Gustavo Rocha (Comando Aéreo do Amazonas).  


Deputado Estadual Belarmino Lins – PP

Assessoria de Imprensa – 99223 6343

 Taketomi:

 Crédito: Ronaldo Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário