Manaus fica “para trás” na conectividade com outros países

Manaus-Am, 07 Julho

Enquanto Manaus conta com apenas um voo internacional (Cidade do Panamá - Manaus), Belém, além do já tradicional Lisboa - Belém, passa a contar com mais um voo internacional (Caiena-Belém). Para o empresário Orsine Junior, a capital amazonense, por meio do Poder público, deveria seguir o exemplo da cidade paraense e buscar ampliar negócios com companhias aéreas, “de olho” na conexão com outros países.


Para o empresário, que atua na área do turismo há 30 anos, o fato de Manaus só contar com um voo internacional compromete o desempenho do setor no Estado, que, na visão dele, tem um potencial para despontar. “Já perdemos voos direto para Miami e Portugal e, enquanto isso, Belém avança. Certo é o Pará que luta para ampliar a conectividade com outros países e ser uma das portas de entrada para turistas estrangeiros”, pontuou. 


Ainda conforme Orsine Junior, já há quatro voos autorizados para este mês e agosto dentro da oferta regular de serviço, realizados a partir de Belém pela companhia aérea francesa Air France. “Ou seja, quem decidir partir de Belém para Caiena, terá mais opções de rotas para chegar Paris, pois há voos regulares da Guiana para a capital francesa, que duram, em média, 11 horas e 21 minutos”, observou. 


Para o executivo, Manaus tem tudo para ser a porta de entrada do Brasil para turistas estrangeiros, mas para isso, o Poder Público precisa traçar planos atrativos e se articular junto às companhias aéreas internacionais, divulgar mais o Estado como destino turístico no exterior e, assim, impulsionar o turismo local. “Temos um aeroporto com plena capacidade para ser ponto de conexão com vários países do mundo. Só precisamos de mais boa vontade dos nossos gestores”, finalizou.


Assessoria:

Richard Rodrigues

92 9123-5194

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário