Nacional estreia na Série D com vitória por 3 a 0 em cima do São Raimundo-RR


O Nacional estreou com o pé direito sua caminhada em busca do acesso à Série C do Brasileirão. O Leão bateu o São Raimundo-RR por 3 a 0 na tarde deste domingo (22), no estádio da Colina, e conquistou os primeiros três pontos no Grupo 3 do torneio. 
Com gols de Guigui, Danilo Galvão e Fininho, o Naça bateu até com certa tranquilidade o Mundão, e, com o empate entre São Raimundo-PA e Real Riquemes (1 a 1), em Santarém, o Leão da Vila Municipal é líder isolado da chave. 

Na próxima rodada, o Nacional vai até o estádio Valerião, em Rondônia, onde encara o Real Ariquemes. Já o São Raimundo-RR encara o homônimo, no Pará. 
Como toda estreia, o duelo entre Nacional e São Raimundo-RR começou nervoso e ambas as equipes optaram pela cautela em campo. Até os 10 minutos de jogo o lance de maior perigo foi uma cabeçada de Danilo Galvão do Naça que foi desviada pela defesa do Mundão. 
O jogo seguia sem emoções até os 17min, quando Fininho cobra falta na área do São Raimundo. A defesa do Mundão desvia mal, a bola bate na trave esquerda do goleiro Diego e o zagueiro Guigui mergulhou pra abrir o placar pro Leão da Vila Municipal. 
Para as vagas de ensino superior, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de nível superior no primeiro semestre letivo de 2018; estar frequentando regularmente o curso; ter idade mínima de 18 anos; ter disponibilidade para estagiar em regime de 30 horas semanais; ser de nacionalidade brasileira; não receber simultaneamente bolsas de outros programas financiados pelo governo estadual, municipal ou federal; ter média geral (coeficiente) aprovação nos períodos de estudo, considerando a média da instituição de ensino superior que esteja matriculado.
Documentos necessários para inscrição
Para efetivar sua inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, comparecer ao Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), munidos dos seguintes documentos:
Nível Médio - original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG); cópia do comprovante de residência; e declaração original da instituição de ensino atualizada.
Nível Superior- original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG); cópia do comprovante de residência; declaração original atualizada da instituição de ensino, identificando o curso e o período/semestre.
Para alunos matriculados na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), será necessário apresentar além da declaração, o histórico escolar.
 Ambos os níveis - comprovante de experiência profissional (se possuir); laudo médico (original ou cópia autenticada) atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência para as pessoas com deficiência; cópia de certificado de curso de Informática Básica e Avançada (se possuir); cópia de certificado de curso de Língua Estrangeira (se possuir); Cópia de até 5 certificados de cursos de aperfeiçoamento, na área correlacionada à formação do aluno (se possuir).
Critérios de seleção
A seleção terá três etapas, dentre as quais: pré-inscrição com preenchimento e impressão do formulário via internet (1ª etapa); entrega e validação da documentação apresentada, de caráter eliminatório (2ª etapa); convocação dos candidatos para entrevistas atendendo a necessidade do órgão, obedecendo a ordem de classificação (3ª etapa).
Os critérios para análise da pontuação dos candidatos compreenderá a análise dos documentos apresentados, além dos requisitos em cada nível de ensino, conforme edital.
O resultado do processo seletivo será divulgado no site da SEDUC e terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário