Secretário da Sejel visitou atletas de Novo Aripuanã que não receberam ajuda da prefeitura.



Em nome do Governo do Amazonas, o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida, visitou na manhã desta sexta-feira (20/04), em Borba (a 208 quilômetros de Manaus), os alojamentos das delegações de Autazes, Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã e Nova Olinda, pertencentes ao Polo 6 dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas) e prometeu uma novidade para esta edição. A competição é organizada pela Sejel e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Durante a visita, Manoel Almeida falou sobre os projetos da Sejel no interior e deu as boas-vindas aos integrantes das delegações. “Acredito que todos se sentiram bastante acolhidos aqui em Borba e a competição por aqui será muito boa. Conheci um pouco da cidade e dos atletas que compõem as equipes dos municípios participantes e pude ver como estão animados. É uma alegria para o Governo do Amazonas proporciona a esses jovens alegria e qualidade de vida por meio do esporte”, disse.

Mais do que promover o esporte, o secretário afirma que a Sejel buscará estimular os jovens de todo o Amazonas a conhecerem seu Estado e terem orgulho de ter nascido em uma terra tão cheia de belezas como a nossa.

“Sou natural de Benjamin Constant e sei o quão difíceis são as condições dos jovens dos municípios do Amazonas, até porque não há muitas oportunidades quanto as que existem na capital. Pensando nisso, me comprometo em levar as equipes finalistas do Jeas, em um ‘tour’ por nossos patrimônios, como a Arena da Amazônia, o Teatro Amazonas, entre outros, de modo que todos possam sair com uma experiência dessa competição, não apenas voltada para o esporte, mas abrangendo a juventude e a cultura popular como um todo. Tenho certeza que esse será um grande aprendizado para todos e é algo que levaremos para o resto de nossas vidas”, destacou.

Esporte, Juventude e Lazer - A primeira delegação visitada pelo secretário Manoel Almeida foi a de Autazes, município distante 108 quilômetros da capital, oportunidade em que foi falado sobre o “Seleções do Futuro”, projeto a ser lançado nos próximos meses no município e que irá fomentar o esporte entre crianças e jovens, proporcionando não apenas o desenvolvimento esportivo, mas o lazer com qualidade de vida em meio à juventude.

Em visita a delegação de Humaitá, município em que se concentra a maior produção de Identidade Jovem (ou ID Jovem), programa do Governo Federal que concede benefícios para jovens de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos, tais como meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos; além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, o secretário informou será realizada uma grande mobilização para universalizar o acesso ao programa, incentivado pela Sejel.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário