Primeira noite de aniversario da cidade de Maraã tem Louvor, Zumba e agremiação Cultural do Município.



O município de Maraã está em festa pelo seu 49◦ aniversario.

A primeira noite foi marcada pela expressão cultural da cidade.

O evento que reuniu bandas gospel, forró e até a agremiação cultural da cidade, superou as expectativas logo na abertura.

Ainda cedo uma rajada de fogos acordou a cidade anunciando mais um ano de história. Durante o dia, varias atividades foram realizadas, como o Dia Mundia da Saúde e a Feira Cultural que reuniu artesão, artistas e um mix gastronômico bem típico da cidade.

A noite o destaque foi para as candidatas que concorrem ao titulo de miss. Mas, a agremiação cultural dos botos sacudiu a multidão que estavam presente.

 Agremiação dos Botos.

Assim como Parintins, Maraã também sua agremiação cultural, ao invés de Boi, entram na disputa dois Botos com todos os quesitos de um grande ritual folclórico e que nada deixa a desejar com outras festas que existe em nossa região.

Os botos são divididos por cores. Branco e lilás é o Boto Tucuxi e vermelho e branco é o boto vermelho. Nas ruas é possível identificar torcedores e até mesmo os mais fanáticos.

Muitas atrações são esperados durantes as ultimas noites, uma delas é a participação de Talles Roberto cantor gospel internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário