LUIS CASTRO QUER FAZER SERAFIM CORRÊA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


Homem forte nos bastidores da Comissão de Transição do governador eleito Wilson Lima, o deputado estadual Luiz Castro tem se movimentado para convencer e conseguir apoio para Serafim Corrêa presidir a Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nos próximos dois anos.

Pesa a favor o apoio do PSB no segundo turno da eleição vitoriosa de Wilson Lima. Contra a candidatura de Serafim Corrêa existe a relação conflituosa dele com o Tribunal de Contas do Estado, que ele já chegou até a sugerir a sua extinção, e também com o Ministério Público do Amazonas, graças às ações de improbidade administrativa a que responde por prática de atos supostamente ilegais ocorridos ainda durante a sua fracassada gestão de prefeito de Manaus.

O novo governador tem afirmado a interlocutores mais próximos que não se envolverá na escolha da nova mesa diretora do parlamenton estadual.

Caso isso ocorra, será a primeira vez na história que a Aleam escolherá seus dirigentes sem a influência do cofre do Poder Executivo.

Se o novo governador resistirá à tentação e fará diferente de todos os outros seus antecessores, só o futuro vai dizer. (AZ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário