Deputados prestigiam Parintins além do Festival e participam de ações do Governo

Parintins 2019

Uma comitiva parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está em Parintins (a 369 km de Manaus) nesta quarta-feira (26) participando de ações locais junto com o Governador Wilson Lima (PSC). Os deputados estaduais Josué Neto (PSD), Roberto Cidade (PV), Saulo Vianna (PPS), João Luiz (PRB), Álvaro Campelo (Progressistas), Cabo Maciel (PR), Therezinha Ruiz (PSDB), Joana Darc (PR), Belarmino Lins (PP) acompanharam o governador.
A comitiva participou da reinauguração do CETI Deputado Gláucio Gonçalves e da entrega do bumbódromo reformado nas áreas de hidráulica, pintura e construção civil. Na iluminação da arena, novos sistemas foram implantados, possibilitando uma economia de 30% dos gastos com eletricidade, em relação ao sistema anterior.
Até o final do dia, o governador e a comitiva de deputados vão entregar o turistódromo de Parintins e também 200 termos de quitação de terra pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab). O município também será incluído e contemplado pelas obras do Prosamim 4, que compreende a requalificação socioambiental e urbanização da Lagoa da Francesa.

Ações parlamentares

Nos próximos dias, a deputada estadual Joana Darc (PR) vai realizar blitz em postos de combustíveis no município, como parte das ações da CPI dos Combustíveis, em data não divulgada.
O deputado estadual Álvaro Campelo (Progressista), que é presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Diretos da Criança, Jovens e Adolescentes da Aleam, vai participar de uma ação de conscientização com panfletagem, abordagem e fiscalização das embarcações, para combater a exploração sexual e o trabalho infantil, além de blitz em torno do bumbódromo nas noites de apresentação dos bois.

Registro da TV Aleam

Um dos diretores do Conselho de Comunicação da Casa Parlamentar, Jack Serafim, comentou a atenção especial dedicada ao Festival de Parintins deste ano. “Dada a importância do festival, é importante que não somente a Casa se veja representada através dos deputados e também pelos meios de comunicação que a Assembleia possui, mas também que o Amazonas possa conhecer a influência cultural e econômica que Parintins tem. Por isso estamos com uma equipe da TV Aleam, composta pelos repórteres Amanda Monteiro e Leandro Leite e o fotógrafo e cinegrafista Joel Arthus, além de um dos nossos diretores, Rafael Melo, que será responsável pelas nossas redes sociais, disposta a mostrar a cidade além da festa dos bumbás”, explicou.
Segundo Serafim, esta é uma ação diferenciada da TV Ale de oferecer mais este serviço para a sociedade aproveitando a TV Ale como uma espécie de “janela para o mundo”.
A 54ª edição do Festival Folclórico de Parintins acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho e já movimenta o aeroporto de Manaus, que espera receber mais de 12 mil pessoas, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário