Atendendo a Belarmino Lins, Aleam aprova Cessão de Tempo para ouvir diretor-presidente da Fundação Cecon

Manaus 20, fevereiro 2020
Saúde

De acordo com Cessão de Tempo, de autoria do deputado Belarmino Lins (Progressistas), aprovada nesta quinta-feira (20), o  o diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (F Cecon), Dr. Gerson Mourão, deverá comparecer à Assembleia Legislativa, acompanhado de sua equipe técnica, para explanar aos parlamentares estaduais as principais demandas do hospital do câncer.

O objetivo, conforme Belarmino, é sensibilizar os deputados sobre a possibilidade de elaboração de emendas impositivas para ajudar financeiramente o hospital na aquisição de novos equipamentos que  melhorem a prestação dos serviços da F Cecon à população. “A Fundação Cecon é uma grande referência entre os hospitais que tratam do câncer em toda a Amazônia Legal e na América Latina, mas urge reconhecer que vem se ressentindo de maior estrutura de equipamentos para prosseguir mantendo o status que a diferenciam no continente latino-americano”, argumenta o líder progressista.

Em visita à Fundação, na sexta-feira (14), na companhia do deputado federal Átila Lins (Progressistas), Belarmino Lins prestou contas de emenda impositiva de sua autoria que permitiu a destinação de recursos da ordem de R$ 500 mil do orçamento estadual à F Cecon. Na ocasião, Átila também destacou à Gerson Mourão emenda ao orçamento federal da União que acrescentou mais R$ 500 mil de apoio às atividades do hospital que é referência no tratamento do câncer no continente latino-americano.

Segundo Belarmino, a Cessão de Tempo concedida ao diretor-presidente da F Cecon servirá para Mourão detalhar aos deputados a situação do hospital e convencê-los a disponibilizar novas emendas impositivas que ajudem na obtenção de mais recursos para reforçar o caixa da Fundação.

...

Deputado Estadual Belarmino Lins – Progressistas

Assessoria de Imprensa - 992236343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário