O prefeito de Humaitá Dedei Lobo, é alvo mais uma vez de denúncias, isto porque, depois de exonerar chefes de família, decidiu colocar parentes nas secretarias municipais.

Conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios, Dedei decidiu nomear sua irmã, Ana Hélia Lobo Moraes, para ser titular da Secretaria de Assistência Social.

Já Arnaldina do Socorro Chagas, esposa do prefeito, assumiu a Secretaria Municipal de Educação, no 1º dia do ano.

Laura Patrícia dos Santos Nascimento, assumiu na sexta, a Secretaria Municipal de Saúde. Ela é prima da esposa de Dedei.

Em continuação aos cargos dados aos familiares de Arnaldina; Elias Neves dos Santos assumiu, também na sexta-feira, o cargo de Secretário Municipal do Interior.

Trabalhadores exonerados acreditam que as nomeações se tratam de Nepotismo, crime que ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.

Revoltados pela demissão de servidores seletistas da saúde e educação, cerca de 500 chefes de família, farão protesto em frente a prefeitura de Humaitá, com objetivo de pedir explicações de Dedei Lobo.