Saúde| Vacina| Rússia-Brasil
Em audiência na manhã desta quarta-feira (7), na Embaixada da Rússia no Brasil, o deputado federal Átila Lins (PP) apelou ao embaixador Alexey Labetskiy para ajudar a destravar as negociações do Governo Federal e dos governos estaduais visando a aquisição da vacina Sputnik V.
Segundo Átila, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Rússia, o consórcio dos estados brasileiros, cerca de 14 estados, incluído o Amazonas, vai importar 60 milhões de doses, sendo 1 milhão de doses para o Amazonas, conforme acertado pelo governador Wilson Lima.
“O meu apelo foi no sentido de regularizar junto a Anvisa a documentação para ser aprovado o uso emergencial sem que seja preciso uma visita dos técnicos da Agência à fábrica da Sputnik em Moscou”, explicou o deputado progressista. “Temos urgência que as vacinas comecem a atender a população brasileira e amazonense, em especial”, disse. Conforme o parlamentar, a visita a Moscou pode acontecer até porque o Brasil vai produzir as vacinas através da empresa União Química, sediada em Brasília, “mas isso que não seja fator impeditivo para a Anvisa autorizar o uso emergencial, que já ocorre em 60 países”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diário do Beiradão agradece seu comentário