Prefeitura de Alvarães Inaugura Usina de Oxigênio e Banco de sangue.

Saúde| Municipios|  Amazonas. Junho,13 de 2020

Alvarães-Am, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a sua primeira usina de oxigênio medicinal, com capacidade para produzir cerca de 690 metros cúbicos do insumo por dia. Quantidade suficiente para atender, neste momento, todos os  pacientes que estão internados no hospital São Joaquim.

O prefeito municipal Lucenildo Souza Macedo (PSC) falou sobre a importância da chegada da nova usina e seu auxílio aos pacientes com covid-19. “Para o paciente grave de Covid, oxigênio é o principal remédio, talvez o único. Não pode faltar de jeito nenhum e por isso mobilizamos todas as alternativas disponíveis para garantir esse fornecimento. Não podemos se descuidar de forma alguma, são vidas que estão em jogo e que dependem disto”, ressaltou o prefeito.



Durante a solenidade foi inaugurada a sala do banco de sangue onde familiares e amigos de pacientes internados no hospital São Joaquim, que a partir de agora, encontrarão mais comodidade na hora de fazer a sua doação de sangue. 

O secretário de saúde Dr. Marcos participou da inauguração da unidade e destacou a importância desta obra"Sangue é a manutenção da vida".

Também conhecido popularmente como banco de sangue, o espaço armazenará bolsas de sangue para uso restrito do hospital em procedimentos de urgência e emergência.

O espaço, que contará com equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos, ainda recebeu uma cadeira de coleta e em breve receberá mais duas, permitindo receber até 03 doações de sangue por hora.

Estiveram presentes nas solenidades a vice- prefeita Claudecy Frazão, secretários municipais e a câmara de vereadores, juntamente com o deputado federal Sidney leite- PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário