Deputado Federal Átila Lins em audiência com ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, secretário, Cel. Alexandre Lopes da Defesa Cívil Nacional agradeceu aos recursos que foram destinados ao amazonas especialmente aos municípios e ribeirinhos.

Notícia de Brasília- Deputado Átila Lins

Brasil, 23 de agosto de 2021

Estive hoje em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, onde tratei de assuntos que envolvem a Secretaria Nacional da Defesa Civil, cujo secretário, Cel. Alexandre Lopes participou da audiência. Aproveitei para agradecer ao ministro e ao secretário da Defesa Civil os quase R$120 milhões de reais que foram liberados para os municípios amazonenses no enfrentamento das enchentes que assolaram o nosso Estado, e reivindiquei do ministro um olhar diferenciado no atendimento aos municípios que agora reivindicam recursos para a reconstrução de pontes, escolas, ramais, e infraestrutura como um todo, que foram muito danificadas. O ministro mostrou-se muito sensível no atendimento dessas novas solicitações. 

Abordei também a questão habitacional, cujos recursos originários do FGTS estão prontos para serem investidos no Amazonas, basta tão somente que se adequem a nova metodologia posta em prática pelo ministério. 

O ministro considerou importante a participação do Amazonas e do Norte nesse programa habitacional, que tem recursos suficientes para atender muitas demandas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário