Unidade Prisional de Itacoatiara inicia curso de Pintor Predial para 15 internos


Os internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), município distante 176 quilômetros de Manaus, iniciaram, nesta segunda-feira (30/08), o curso de Pintor Predial, com 120 horas de carga horária. A capacitação é mais uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a cogestora Reviver Administração Prisional Privada.

Quinze reeducandos estão participando do curso com duração de um mês. A expectativa é de que a oferta da profissionalização os prepare para o mercado de trabalho e gere uma ocupação, enquanto ainda estão em cárcere privado.

“É importante capacitá-los para que, ao saírem da unidade, possam exercer uma profissão e, assim, levem o sustento de suas famílias, além de usar a mão de obra carcerária dos mesmos quando recolhidos neste estabelecimento prisional”, informou o diretor da UPI, Antônio Cordeiro.

O curso contará com aulas teóricas e práticas. Em meio ao conteúdo previsto para ser ministrado consta: introdução à pintura, saúde e segurança no trabalho do pintor, tintas, ferramentas utilizadas durante a atividade, passo a passo de pinturas, cuidados para pintar paredes antigas, orçamento de materiais, cor da tinta e iluminação do ambiente, como prevenir/corrigir defeitos na pintura, meio ambiente e descarte do material utilizado e mais.

Remição de pena – Outro grande benefício para aqueles internos que se empenham em concluir a capacitação é a remição da pena pelo estudo. A Lei de Execução Penal (LEP), Lei no 7.210, prevê um dia a menos de suas penas a cada 12 horas de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário