Aprovado PL que concede título de Cidadão Amazonense a Tirullipa e Gusttavo Lima; Data será definida



Durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta quarta-feira (29) foi aprovado, por unanimidade, um Projeto de Lei (PL) de autoria do Deputado Cabo Maciel que concede os títulos de Cidadão Amazonense à Gusttavo Lima e Tirullipa.

Quando o Amazonas sofreu um colapso na saúde em decorrência dos altos casos de internação por Covid-19, os artistas realizaram doações de diversos cilindros de oxigênio para o Estado, assim como Whindersson Nunes, que recentemente recebeu o título como homenagem.

A entrega do título será realizado em Sessão Especial na Assembleia Legislativa, que ocorrerá em dia e hora a serem definidas em consenso com os homenageados e a mesa diretora deste poder.

O autor do projeto, deputado Cabo Maciel confirmou a aprovação.

“Foi aprovado os nossos Projetos de Lei (PL) n° 221 e 225/21 que concede o título de Cidadão Amazonense ao humorista Everson da Silva Brito (o Tirulipa) e ao Cantor Nivaldo Batista Lima (o Gusttavo Lima) pelos esforços concentrados em mobilizar uma campanha com outros artistas, inclusive o Whinderson Nunes, nas suas redes sociais numa corrente do bem, onde conseguiram centenas de cilindros de oxigênios a serem destinados ao nosso estado para atender as unidades de saúde da capital e do interior durante a segunda onda da Covid-19, que impactou fortemente o sistema de saúde, provocando a morte de pacientes graves da doença pela falta do insumo nos hospitais.

Este título aos senhores Tirulipa, Gusttavo Lima e Whinderson Nunes representa o reconhecimento desta Casa Legiferante e do povo do Amazonas, pelos seus atos dignos de se tonar um “Cidadão Amazonense”, pois vida não tem preço e ato nobre que nem este, sempre tem que ser exaltados. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário