Deputado estadual Belarmino Lins destaca o Dia Nacional do Médico

 


O deputado estadual Belarmino Lins (PP) protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), requerimento destacando o Dia 18 de Outubro, Dia Nacional do Médico.

Pai de três filhos médicos, o parlamentar progressista destaca o especial papel do médico como profissional comprometido com a promoção da saúde da população e com o incentivo a uma vida saudável e prevenção, e enquanto profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças.
“Por isso tudo, o papel do médico é extremamente importante e necessário em nossa sociedade, pelo que entendemos ser bastante justo homenagearmos a categoria, que comemora, em 18 de Outubro, o Dia Nacional do Médico”, enfatiza o parlamentar progressista, ressaltando a data em que a comunidade católica também celebra o Dia de São Lucas, o santo protetor dos médicos.

“São Lucas, como é do conhecimento geral, é um dos quatro evangelistas do Novo Testamento de Jesus Cristo e foi médico em vida, razão pela qual foi escolhido protetor dos médicos no mundo”, comenta Belarmino. No Brasil, a data é associada a Eurico Branco Ribeiro (1902/1978), médico sanitarista natural do Estado do Paraná, um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.
Belarmino é pai de três médicos cirurgiões gerais: Dr. George Augusto Monteiro Lins de Albuquerque, urologista e uro-oncologista, com especialidade em cirurgia robótica, com certificação nacional e internacional; Dr. Marcos Vinícius Monteiro Lins de Albuquerque, com especialidade em aparelho digestivo (transplante de fígado); e Dr. Victor Vinícius Monteiro Lins de Albuquerque, com especialidade em aparelho digestivo.

“No Amazonas, é importante destacar o papel dos médicos no dia a dia da população, sempre oferecendo o melhor de si, com alta qualidade, em favor da preservação da vida, na capital e nas mais longínquas comunidades do interior do Estado do Amazonas”, afirma Belarmino, parabenizando o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), na pessoa do presidente, Dr. Mário Vianna,  e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM), na pessoa do Dr. Emanuel Jorge Akel Thomaz de Lima, presidente, pelo transcurso da data nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário