Governo Federal assina acordo de cooperação técnica com Estado do Amazonas para o setor de pesca artesanal


 No Amazonas, o governo federal , através do ministério da Agricultura, assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), com o governo do Estado, visando permitir que esse recadastramento possa ser feito utilizando as escolas e as ferramentas que o Estado dispõe no interior do Estado, facilitando esse recadastramento. O prazo começa hoje dia 1 de outubro e termina dia 30 de setembro de 2022. O recadastramento poderá ser feito de forma on-line. Só no Amazonas, pretendemos cadastrar ou recadastrar cerca de 130 mil pescadores .
Tudo isso será feito para evitar os transtornos sofrido pelos pescadores , que em função de questionamento quanto ao número real de beneficiários, tiveram o seguro defeso suspenso e muitos ficaram sem receber esse benefício . 

A intenção do governo federal é exatamente regularizar a situação dos pescadores no Brasil inteiro, e garantir o pagamento do seguro defeso para todos que estejam legalizados. A primeira ação acontecerá hoje em Itacoatiara

Os pescadores e entidades de classe receberão assistência técnica prestará por meio da parceria ventre Sepror e ministério da Agricultura. Além disso, a Secretaria de Educação, Seduc , também apoiará as ações , que ocorrerão em escolas da rede estadual de ensino no interior. 
Representantes das federações que representam os pescadores no Estado participaram da assinatura do ACT .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário