O Deputado federal Átila Lins destacou em suas redes sociais o recadastramento dos pescadores artesanais do Brasil, Amazonas e interior, a novidade é o recadastramento on-line em parceria com o governo do estado.

Notícia de Brasília

Brasil, 03 de outubro, 2021

Governo Federal assina acordo de cooperação técnica com Estado do Amazonas para o setor de pesca artesanal

Deputado Átila Lins:

Quero registrar, com satisfação, o início do recadastramento dos pescadores artesanais do Brasil, na sexta-feira(01). 

No Amazonas, o governo federal , através do ministério da Agricultura, assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), com o governo do Estado, visando permitir que esse recadastramento possa ser feito utilizando as escolas e as ferramentas que o Estado dispõe no interior do Amazonas, facilitando esse recadastramento. O prazo começou dia 1o de outubro e termina dia 30 de setembro de 2022. 

O recadastramento poderá ser feito de forma on-line. Só no Amazonas, a pretenção é cadastrar/recadastrar cerca de 130 mil pescadores. 

Tudo isso será feito para evitar os transtornos sofrido pelos pescadores, que em função de questionamento quanto ao número real de beneficiários, tiveram o seguro defeso suspenso e muitos ficaram sem receber esse benefício. 

A intenção do governo federal é exatamente regularizar a situação dos pescadores no Brasil inteiro, e garantir o pagamento do seguro defeso para todos que estejam legalizados.

Os pescadores e entidades de classe receberão assistência técnica prestará por meio da parceria entre Sepror e ministério da Agricultura. Além disso, a Secretaria de Educação do Amazonas - Seduc, também apoiará as ações, que ocorrerão em escolas da rede estadual de ensino no interior. 

Representantes das Federações dos pescadores no Estado participaram da assinatura do ACT. A primeira ação ocorreu dia 01o em Itacoatiara.

[3/10 10:48] Deus é Maior: O Deputado federal Átila Lins destacou em suas redes sociais o recadastramento dos pescadores artesanais do Brasil, Amazonas e interior, a novidade é o recadastramento on-line em parceria com o governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário