“Com a caneta na mão, não faria festas, mas distribuiria alimentos à população carente”




Com oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) foi a atração do programa Entrevista Coletiva da TV Band, levado ao ar no último domingo. Durante 30 minutos, o parlamentar discorreu sobre sua longa trajetória no Parlamento e expressou sua opinião sobre a pandemia do novo coronavírus. “Com a caneta na mão, não faria as festas, mas distribuiria alimentos à população carente”, disse ele, manifestando sua posição contrária à realização das festas de réveillon no Amazonas no atual período de luta contra a variante Ômicron.
Respondendo a perguntas feitas pelos jornalistas Neto Cavalcante e Flávia Moura, Belarmino Lins explicou o segredo de sua longevidade na Aleam, que presidiu nos períodos 2005/2006, 2007/2008 e 2009/2010: “Dedicação máxima ao interior, noventa e cinco por cento de ação voltada para o interior, principalmente aos municípios mais longínquos, em busca da confiança do eleitor”.
A exemplo do seu irmão, deputado federal Átila Lins (PP), no Congresso Nacional, Belarmino Lins é o decano na Aleam, o mais longevo e o maior recordista de mandatos legislativos consecutivos no Norte e Nordeste do país.  

Parlamentar de resultados

A uma pergunta sobre seu perfil governista desde seu primeiro mandato, em 1991, o líder progressista esclareceu: “Foi o eleitor que me conduziu à condição de deputado situacionista, e, portanto, assim a gente tem que caminhar, o povo me transformou em um parlamentar de resultados, é o eleitor que nos conduz à ‘situação’ para que trabalhemos em favor de benefícios que melhorem seu padrão de vida social”.

Não às festas

Em dia com o seu esquema vacinal, devidamente imunizado com a terceira dose da Pfizer, Belarmino disse à Band ser totalmente contra as festividades de fim de ano, advertindo sobre o perigo da variante Ômicron e apelando à população para ajudar o Poder Público a cumprir as regras sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 
“Com a caneta na mão, não faria as festas, mas distribuiria alimentos à população carente, ainda mais nesta fase, é preciso muito cuidado, o uso de máscaras é necessário, e a população não deve esperar só pelo Poder Público, todo mundo deve se antecipar e agir contra a pandemia”. 

Nova batalha

Aos 75 nos de idade, com a saúde em dia, Belarmino Lins disse à Band que está pronto para nova batalha eleitoral em 2022, quando buscará seu nono mandato. “Considero-me pronto para mais um desafio, mas, conforme as circunstâncias do jogo, tenho o meu filho George Lins de stand by” para ser lançado”. 
George Lins é médico urologista, servindo a Fundação Cecon, especialista em cirurgia robótica e atual presidente do Diretório Municipal do Progressistas em Manaus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário