Deputado Átila Lins e Prefeito David Bemerguy entregam mercado Central Vitor Magalhães do município de Benjamin Constant, revitalizado

 


O Mercado Central Vitor Magalhães do município de Benjamin Constant foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 8. A revitalização do mercado foi possível graças a destinação de emenda parlamentar do deputado Átila Lins.

O evento de inauguração contou com a participação do deputado estadual Belarmino Lins e também de autoridades do município, dentre eles o Prefeito David Bemerguy.
O mercado tem mais de 160 metros quadrados e a emenda disponibilizada foi na ordem R$ 1.025.000,00.

De acordo com Bemerguy, o mercado central servirá à população como um local de compras de alimentos e ainda um local de oportunidades para os trabalhadores do município.
“Agradeço a participação de todos nesta inauguração, como prefeito, me sinto muito feliz e emocionado de estar presente no dia de hoje”, disse. O prefeito agradeceu também o deputado federal Átila Lins, autor da emenda que levantou recursos para a realização da obra, e a presença do deputado estadual Belarmino Lins.

A emenda do deputado Átila Lins é assegurada através do Calha Norte. “Estou muito feliz por ter sido o idealizador dessa emenda que não é apenas um repasse de recursos, é a realização de obras que vão mudar a vida do nosso povo”, ressaltou o deputado federal.
O novo mercado de Benjamin Constant conta com dois pavimentos. No andar inferior foram alocadas 10 bancas de peixes e carnes, que devem atender até 30 permissionários.

No andar superior foi instalada a praça de alimentação que tem seis bancas. Ainda na parte de cima, também haverá seis estabelecimentos comerciais de artesanato, farinha, açaí e produtos agropecuários.

 

Homenagem – Vale destacar que o mercado público do município leva o nome do empresário benjaminense Vitor Magalhães que morreu vítima do Covid-19. Segundo o prefeito, David Bemerguy, antes de ser empresário, Vitor Magalhães foi pescador. “A vida do empresário se mistura à vida do também pescador que tem tudo a ver com o setor primário e o motivo pelo qual o mercado foi criado”, disse.

O prefeito acrescentou que a pracinha que foi construída em frente ao mercado será batizada de Manoel Reis, outro importante pescador de Benjamin.
Da redação
Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário