Coari-Prefeito Keitton Pinheiro participou de evento dos novos beneficiário do Auxílio Brasil, a mais de 14 famílias escritas em Coari-Am.

Coari-Am|Nova Gestão| Social 

Publicado em: 17 de Janeiro 2022

Nesta segunda-feira (17), foi realizado um grande encontro com parte dos novos beneficiários do Auxílio Brasil, no município de Coari, obedecendo as medidas de prevenção à COVID-19. A reunião teve a presença do prefeito Keitton Pinheiro e demais autoridades locais, e foi dirigida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Gestão do Cadastro Único, cujos técnicos esplanaram aos novos contemplados as diretrizes do programa federal.


O Auxílio Brasil é um programa que substitui o Bolsa Família, portanto, quem já recebia o Bolsa Família foi remanejado automaticamente para o Auxílio Brasil.


A permanência no Auxílio Brasil depende, entre outras questões, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e cumprir algumas condições que têm o objetivo de estimular as famílias a exercerem o direito de acesso às políticas públicas de assistência social, educação e saúde.


Em Coari, mais de 14 mil famílias estão inscritas no Cadastro Único e, atualmente, 10.591 delas são beneficiárias do Auxílio Brasil, sendo que 661 foram contempladas neste mês de janeiro. O resultado reflete o trabalho das equipes que compõem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em especial a equipe da Gestão Municipal do Cadastro Único e Auxílio Brasil, que realizam o atendimento à população mais necessitada com o cadastramento das mesmas no CadÚnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário