Novo Aripuanã adotou a causa e realiza a 1a Oficina de bem-estar para causa da saúde animal e fauna doméstica, a 4a realizada no estado.

Causa Animal

Publicado em: 15 de Janeiro de 2022

Novo Aripuanã adotou a causa e realiza a 1a Oficina de bem-estar para causa da saúde animal e fauna doméstica, a 4a realizada no estado.

Na tarde deste  Sábado, (15/01/2022), Coordenada pela secretaria de meio ambiente de Novo Aripuanã- secretário Dimiro Pavão,  acontece a 4a Oficina participativa de contribuição para a elaboração da Política estadual de bem-estar animal e fauna doméstica. A atividade tem como objetivo abordar o bem- estar, cuidado e saúde de cães e gatos, bem como a proteção do meio ambiente e a melhoria da saúde da população.  As contribuições da  população   através das oficinas apoiará a minuta  do projeto de lei a ser ajustado atendendo a questões locais. 


A minuta é proposta pela Dep. Est. Joana Darc (que atua como protetora dos animais) que destinou verbas de suas emendas parlamentares para realizar a consulta pública em Novo Aripuanã e também em Manaus, Novo Airão, Parintins e Tefé.  O trabalho é coordenado pela SEMA- Secretaria Estadual de Meio Ambiente  e executado pela FAS-Fundação Amazônia Sustentável. A oficina teve o apoio e a participação da Prefeitura de Novo Aripuanã- Prefeito Jocione Souza, Vice-prefeito Raiz, Secretário de Meio Ambiente- Valdemir Pavão( Dimiro Pavão), secretário de Obras- (José Colares), Dra Ingra da Vigilância Sanitária.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário