Prefeitura de Coari entrega bote e coletores de lixo em nova fase da campanha de limpeza da cidade

Coari-Am/ Meio Ambiente

A Prefeitura de Coari, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo, entregou, nesta segunda-feira (7), um bote de limpeza pública fluvial e 172 coletores de lixo, como parte da segunda fase da campanha “Coari Cidade Limpa”. O evento aconteceu ao lado da Feira do Produtor Rural, no Centro, com a participação do prefeito Keitton Pinheiro, vereadores e servidores das pastas envolvidas.

Keitton Pinheiro explicou que o bote foi adaptado para fazer a coleta de resíduos sólidos nos flutuantes e orla da cidade, enquanto os recipientes de 50 e 200 litros serão distribuídos para as feiras e mercados a fim de melhorar o sistema de armazenamento do lixo nesses locais. “É dessa forma, junto com a Câmara Municipal, que vamos continuar trabalhando em prol de uma Coari mais limpa e desenvolvida”, reforçou o prefeito. 

O coordenador da Feira do Produtor Rural, Tinho Laborda, apontou a importância dos novos recipientes de lixo. “Por serem fechados, além de incentivar o melhor condicionamento dos resíduos, também vão ajudar a manter a limpeza dos espaços públicos, pois as lixeiras com tampas evitam o surgimento de moscas e impedem que os bichos (cachorros, urubus e pombos) fiquem revirando e jogando o lixo para fora”, observou.

A ação desta segunda-feira contou ainda com a realização de atividades de limpeza fluvial, feitas pelos servidores da Secretaria de Infraestrutura, e de conscientização sobre a separação correta dos lixos secos e úmidos, realizadas pelos agentes da Secretaria de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo. Na ocasião, foi evidenciado aos feirantes e consumidores, o número do Disque Denúncia Ambiental: (97) 98102-3584.

A campanha “Coari Cidade Limpa”, lançada pela atual Gestão, tem como objetivo principal intensificar os serviços de limpeza pública e conscientização ambiental em toda a cidade e na zona rural do município, visando contribuir com a diminuição do risco de danos ao meio ambiente e a saúde da população, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos coarienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário do Beiradão agradece seu comentário